segunda-feira, 8 de junho de 2015

CONCURSO PARA SARGENTO DA PM PODE SER ANULADO EM FUNÇÃO DE PROBLEMAS DURANTE A PROVA

O concurso interno da polícia militar do estado do Rio de Janeiro para admissão ao quadro de 3º sargentos, realizado neste domingo (07/06) no estádio do Engenhão, teve diversos problemas, segundo relatos dos próprios candidatos. Candidatos expostos ao sol quente por horas, o que fez com que vários chegassem a passar mal, sem socorro imediato, pois, havia  somente uma ambulância para um público de mais de 10mil pessoas; candidatos tiveram acesso às provas, mesmo estando com apostilas e celulares ainda ligados, em mãos. Segundo alguns candidatos, em função disso, vários se aproveitaram da falha e "colaram".
Ao contrário do que ocorre em outros concursos, nos quais as provas só são distribuídas após os candidatos guardarem os celulares e qualquer tipo de material que possa ser usado para fraudar a prova, nesse, os candidatos já encontraram as provas nas cadeiras, sem sequer terem que guardar os celulares, apostilas e qualquer outro material. Alguns candidatos começaram a fazer a provar muito antes do horário oficial para início da prova previsto no edital, em função disso.

A foto que estampa esta postagem foi tirada ontem antes do início da prova e mostra claramente um candidato utilizando uma apostila e o envelope com a prova ao lado.

 "Só não colou quem não quis." afirma um candidato que preferiu não se identificar. "O concurso tem que ser anulado!" afirma outro.

Pelo visto, as coisas não saíram como o previsto neste concurso interno da PM fluminense. Os candidatos que se sentiram prejudicados afirmam que vão entrar com ações na justiça pedindo a anulação da prova realizada ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS