sábado, 31 de outubro de 2015

O PRAÇA DA PM E O WATHSAAP

Esta imagem está circulando hoje nas redes sociais policiais e já chegou nas mãos do nosso mais poderoso inimigo, a imprensa, e certamente este policial irá sofrer graves sanções disciplinares por causa disso. 

Pois bem, hoje em dia tudo que ocorre, seja algo engraçado ou sério, a pessoa grava ou tira uma foto usando um smartphone e corre logo pra postar nas redes sociais. Umas das mais usadas e que viraliza mais rápido é o WathSaap. Com os policiais militares não é diferente. Só que quando envolve um policial militar, principalmente se ele for praça da corporação, existe um probleminha: No caso dos PMs essas postagens acabam saindo do controle e chegando onde não deveria chegar e como consequências temos até prisões de policiais dependendo do material que foi compartilhado. O WathSaap pode ser sim uma ferramenta usada a favor dos policiais militares, tendo em vista que o regulamento arcáico e arbitrário os impede de protestar em corpo presente nas ruas por melhores salários e condições de trabalho, no entanto, em diversos casos os policiais tem utilizado as redes sociais como WathSaap contra si próprio, compartilhando os "podres" da corporação, de colegas, um erro, uma foto comprometedora de um colega fardado sem necessidade. 


Nós não vemos policiais federais, rodoviários federais e até mesmo policiais civis compartilhando seus "podres", fotos comprometedoras de colegas nas redes sociais e se ridicularizando entre si e alimentando a imprensa contra as suas instituições. Só vemos policiais militares fazendo isso, divulgando fotos de policiais femininas nuas ou praticando sexo, comida estragada no rancho, etc. Querem usar o material que têm em mãos para exigir uma melhoria, procurem o ministério público, entreguem o material nas mãos de um promotor sério ou a um deputado ligado a área de segurança pública, como é o caso do deputado Flávio Bolsonaro, para fazer essa cobrança e ponto final. Não precisa compartilhar em redes sociais um material como esse, pois, esse material não ficará restrito apenas aos grupos policiais e acabará chegando onde não deve chegar como é o caso da imprensa que só quer um motivo pra estampa uma capa de jornal humilhando e falando mal da nossa polícia militar. Se temos algo pra protestar, se temos um vídeo sobre algo, que fique somente restrito à corporação. Já nos basta os outros nos ridicularizando, como é o caso da imprensa que quase todos os dias divulga uma bomba a nosso respeito e nos humilha e coloca a sociedade cada vez mais contra nós; então vamos parar de nos ridicularizar. Chega de postar vídeo ou fotos de colegas que possam cair em mãos erradas e gerar uma humilhação na imprensa e até a prisão de colegas. Vamos usar as redes sociais para compartilhar os acertos, por exemplo. Isso seria muito mais produtivo e saudável para a imagem da corporação. 


Deixem que os erros sejam descobertos pela imprensa se quiserem publicar algo contra nós. Vamos parar de alimentar as redações nossos principais inimigos com vídeos e fotos dos erros e desvios cometidos por nós. Achamos totalmente desnecessário. Devemos nos blindar e não nos expor. Vamos usar as redes sociais e os grupos em que participam policiais no WathSaap ao nosso favor, como divulgar um informe de arrastão, roubos, fotos de vagabundos, etc. Chega de usar contra nós mesmos! Pensem nisso antes de postar algo que possa se tornar um problema para um colega de farda ou colocar o nome da nossa instituição num nível ainda mais baixo do que já está. Se quisermos respeito, devemos começar a nos respeitar como profissionais.

8 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário, que sirva de lição, os praças tem que usar está ferramenta para melhoras as condições de trabalho e acabar com esse rquero arcaico, e parar de postar fotos e vídeos nossos para extra, meia hora, o dia, esses jornais que tanto nos odeiam. Que sirva de lição..

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário, que sirva de lição, os praças tem que usar está ferramenta para melhoras as condições de trabalho e acabar com esse rquero arcaico, e parar de postar fotos e vídeos nossos para extra, meia hora, o dia, esses jornais que tanto nos odeiam. Que sirva de lição..

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo se o tratamento fosse igualitário na PMERJ, exemplo que a alguns meses atrás um oficial do 5°bpm foi flagrado mostrando suas partes íntimas, e o que deu? Repreensão. Agora no fato desse policial ele já está preso administrativamente, ou seja , dois pesos duas medida das.

    ResponderExcluir
  5. Polícia tem que parar de fazer "M", só isso.

    ResponderExcluir
  6. A PM sempre será mais mal falada e mais divulgada pq tem um efetivo grande, bem maior que PC e PF. Flávio Bolsonaro é igual aos outros, só quer se promover e não larga a mamata. Se hoje todos os praças parassem, acabaria a sacanagem, pq os oficiais não sabem trabalhar. Enquanto não houver "sangue" não haverá vitória.

    ResponderExcluir
  7. Já comentei fui tesourado vou achar vocês e questão de tempo

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS