domingo, 8 de maio de 2016

Juízes pedem proteção com medo de ameaças. E os policiais que prendem quem eles julgam?

Em reportagem exibida pelo programa "Fantástico" da rede Globo neste domingo (08/05/2016), ficamos sabendo que os juízes (cerca de 200), principalmente os que atuam nas varas criminais, estão sob proteção policial, devido às ameaças que sofrem.
Como assim proteção policial?!

Você que nos acompanha concorda com isso?

A população que ganha um salário mínimo e que paga os autos salários deles, não tem segurança alguma; por que um juiz que ganha quase r$ 50 mil por mês (salário+benefícios) tem que ter escolta da polícia 24h por dia?

Ah, mas um juiz coloca criminoso perigoso na cadeia e merece sim ter proteção. E daí? O bandido que ele julga é o policial que prende. E nem por isso o policial tem proteção 24h quando prende um bandido perigoso.

Quando um policial reclama do salario miserável que recebe e reclama dos riscos da profissão, a maioria diz: "Estão reclamando de quê, se sabiam quanto iriam ganhar e sabiam dos riscos da profissão quando fizeram o concurso?"
Pois bem, digamos o mesmo aos srs juízes: Estão reclamando de que se quando fizeram o concurso já sabiam dos riscos da profissão? Ninguém que fez o concurso para ser juiz e atuar na esfera Criminal pensou que iria ganhar um salário astronômico para ficar sentadinho numa sala com ar condicionado a quase 0°, fudendo a vida de meio mundo e que isso não teria consequências. Pensou? Lógico que não. Então por que agora estão reclamando?

Quando um policial é ameaçado ou é executado por retaliação de alguém que ele prendeu, tratam como mero risco da profissão. Por que agora um juiz que está sofrendo ameaças tem que ter escolta da polícia 24h ? Ameaças são um dos riscos da profissão de juiz, ué. Não estão aguentando, pede pra sair ou muda de esfera.

Um policial quando prende um bandido não tem proteção alguma. Por que um juiz tem que ter? O policial que prende um bandido corre os mesmos riscos que o juiz que julga o tal bandido. E o policial não tem proteção alguma. Inclusive, o poder judiciário sequer informa ao policial quando tal bandido que ele prendeu ganha a liberdade. Ou seja, o policial que prende fica vulnerável, tanto quanto um juiz, até mais, e nem por isso tem escolta 24h por dia. Segue a vida na fé e na coragem.

Juiz ganha bem, pode comprar carro blindando e contratar segurança particular. Então por que temos que pagar proteção 24h para eles?

Quanto a juíza que aparece na reportagem a qual um réu a jogou no chão e ameaçou atear fogo na tal magistrada... Ela teve o que mereceu. Sabem o por quê?
Simplesmente porque o réu estava algemado, ela chamou atenção do policial e exigiu que o mesmo retirasse as algemas do réu. Deu no que deu. Isso ela não mencionou na reportagem. Não morreu porque Deus teve misericórdia dela. Depois dessa ela nunca mais vai pedir que o policial retire as algemas de um réu. Assim esperamos.

Quanto a juíza da comarca de Duque de Caxias que também aparece na reportagem e que está sob escolta policial... Sra meritissima, quando a Sra bate seu martelo e condena uma pessoa há 15 anos de cadeia ou mais, a pessoa não fica feliz com isso. Você acha que ela fica feliz ao ser condenada pela Sra e não vai te odiar o resto da vida por isso? Se a sra acha isso, então está na profissão errada, minha Sra. Você não sabia dos riscos que sua profissão tem e que ao tirar a liberdade de alguém, tal réu vai te odiar pro resto da vida? Quando a Sra fez o concurso enganaram a Sra dizendo que ser juiz era só ir lá na salinha com ar condicionado, tirar a liberdade de uma pessoa e pegar seus r$ 33mil + benefícios, e ir embora numa boa? Creio que não. Você já sabia dos riscos, não é? Então por que tá reclamando?

Mas, enfim... Somos contra esse lance de juiz ter escolta policial 24h. São os riscos da profissão que escolheram. Então, se não estão suportando, que peçam para sair ou ir para uma esfera menos problemática do que a Criminal, assim como fez uma magistrada que também apareceu na reportagem.

A população sofre tanto com a violência, não tem segurança, mesmo pagando uma alta carga tributária, então, não achamos justo que um juiz tenha proteção policial 24h gratuitamente, enquanto que o restante da população continua sofrendo sem a mínima segurança, justamente porque os senhores magistrados não fazem seu trabalho direito e ficam passando as mãos na cabeça de bandidos que deveriam passar a vida inteira presos e não sendo soltos por eles.

Dias das mães foi ontem. Diversos marginais que a polícia teve um trabalho enorme para prender, inclusive, tendo que deflagrar operações que resultaram em mortes de agentes policiais, estão nas ruas e não voltaram para a prisão, porque o meritíssimo (a) juiz (a) mandou soltar.
Muitos vão dizer que os juízes não tem culpa e que eles só cumprem as leis. Negativo! Em muitos casos de bandidos que a polícia prende e que não ficam um mês preso, os senhores magistrados têm culpa sim. A culpa não é somente das leis fracas, como também do péssimo trabalho que eles executam, beneficiando bandidos da mais alta periculosidade e colocando a população em risco.

Querem proteção? Que paguem por isso. Pois, ganham suficientemente bem para isso.
Riscos? Isso todos nós corremos na atual conjuntura da violência, não só os juízes.

Veja aqui a reportagem do FANTÁSTICO

Um comentário:

  1. Na verdade, quem corre muito risco é o Policial Militar! Nenhum servidor público se arrisca tanto quanto um PM.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS