segunda-feira, 8 de junho de 2015

PM: Prisão disciplinar será substituída por serviços extras. Fim da exclusão por indisciplina também pode ser aprovado

Quarenta e dois deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) assinaram um manifesto pedindo a implantação de um novo regulamento disciplinar para os policiais militares e bombeiros do estado. Anexo ao documento, deverá ser entregue esta semana ao governador Luiz Fernando Pezão um relatório com a proposta das mudanças. Entre elas, o fim da prisão disciplinar, que seria substituída por prestação de serviço extra. O texto também acaba com o licenciamento e com a exclusão por indisciplina. *LEIA MAIS

CONCURSO PARA SARGENTO DA PM PODE SER ANULADO EM FUNÇÃO DE PROBLEMAS DURANTE A PROVA

O concurso interno da polícia militar do estado do Rio de Janeiro para admissão ao quadro de 3º sargentos, realizado neste domingo (07/06) no estádio do Engenhão, teve diversos problemas, segundo relatos dos próprios candidatos. Candidatos expostos ao sol quente por horas, o que fez com que vários chegassem a passar mal, sem socorro imediato, pois, havia  somente uma ambulância para um público de mais de 10mil pessoas; candidatos tiveram acesso às provas, mesmo estando com apostilas e celulares ainda ligados, em mãos. Segundo alguns candidatos, em função disso, vários se aproveitaram da falha e "colaram".
Ao contrário do que ocorre em outros concursos, nos quais as provas só são distribuídas após os candidatos guardarem os celulares e qualquer tipo de material que possa ser usado para fraudar a prova, nesse, os candidatos já encontraram as provas nas cadeiras, sem sequer terem que guardar os celulares, apostilas e qualquer outro material. Alguns candidatos começaram a fazer a provar muito antes do horário oficial para início da prova previsto no edital, em função disso.

A foto que estampa esta postagem foi tirada ontem antes do início da prova e mostra claramente um candidato utilizando uma apostila e o envelope com a prova ao lado.

 "Só não colou quem não quis." afirma um candidato que preferiu não se identificar. "O concurso tem que ser anulado!" afirma outro.

Pelo visto, as coisas não saíram como o previsto neste concurso interno da PM fluminense. Os candidatos que se sentiram prejudicados afirmam que vão entrar com ações na justiça pedindo a anulação da prova realizada ontem.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

TRAFICANTES AMEAÇAM EXPLODIR DELEGACIA EM DUQUE DE CAXIAS

Traficantes da comunidade Vila Sapê, em Duque de Caxias, ameaçaram atacar a 62ª delegacia de polícia localizada no bairro de Imbariê. As ameaças surgiram após a prisão do traficante conhecido como "Bracinho", que seria um dos líderes do grupo de traficantes que dominam a comunidade, na última terça-feira, efetuada por policiais do 15ºBPM. "Bracinho" é um dos acusados de executar um alpinista que teria entrado por engano na Vila Sapê, após errar o caminho para Petrópolis. As denúncias são graves e foram compartilhadas num grupo no whatsaap. Veja o conteúdo das ameaças nas imagens abaixo.

      
   

A nossa justiça e nossas leis que não funcionam, os dão cada vez mais respaldo, por isso que os bandidos estão cada vez mais ousados, chegando ao ponto de ameaçarem explodir uma delegacia de polícia. Onde vamos parar?

POLICIAIS DO 15ºBPM APREENDEM 9 GRANADAS

Policiais do DPO de Nova Campinas (D15/3) apreenderam na noite desta sexta-feira 9 GRANADAS mais material utilizado pelos traficantes da comunidade Barro Branco, próximo à Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. Após receberem informações sobre onde os traficantes escondiam o material, os policiais foram ao local e tiveram êxito em localizar as granadas num terreno baldio, juntamente com dois rádios transmissores, carregadores para rádio transmissor e entorpecentes. Tais granadas certamente seriam usadas pelos traficantes contra os próprios policiais, em futuras incursões na comunidade.

Parabéns à guarnição do DPO de Nova Campina, que foram checar a informação recebida e "bingaram" uma ótima ocorrência !!! É polícia neles !!!