sábado, 31 de outubro de 2015

O PRAÇA DA PM E O WATHSAAP

Esta imagem está circulando hoje nas redes sociais policiais e já chegou nas mãos do nosso mais poderoso inimigo, a imprensa, e certamente este policial irá sofrer graves sanções disciplinares por causa disso. 

Pois bem, hoje em dia tudo que ocorre, seja algo engraçado ou sério, a pessoa grava ou tira uma foto usando um smartphone e corre logo pra postar nas redes sociais. Umas das mais usadas e que viraliza mais rápido é o WathSaap. Com os policiais militares não é diferente. Só que quando envolve um policial militar, principalmente se ele for praça da corporação, existe um probleminha: No caso dos PMs essas postagens acabam saindo do controle e chegando onde não deveria chegar e como consequências temos até prisões de policiais dependendo do material que foi compartilhado. O WathSaap pode ser sim uma ferramenta usada a favor dos policiais militares, tendo em vista que o regulamento arcáico e arbitrário os impede de protestar em corpo presente nas ruas por melhores salários e condições de trabalho, no entanto, em diversos casos os policiais tem utilizado as redes sociais como WathSaap contra si próprio, compartilhando os "podres" da corporação, de colegas, um erro, uma foto comprometedora de um colega fardado sem necessidade. 


Nós não vemos policiais federais, rodoviários federais e até mesmo policiais civis compartilhando seus "podres", fotos comprometedoras de colegas nas redes sociais e se ridicularizando entre si e alimentando a imprensa contra as suas instituições. Só vemos policiais militares fazendo isso, divulgando fotos de policiais femininas nuas ou praticando sexo, comida estragada no rancho, etc. Querem usar o material que têm em mãos para exigir uma melhoria, procurem o ministério público, entreguem o material nas mãos de um promotor sério ou a um deputado ligado a área de segurança pública, como é o caso do deputado Flávio Bolsonaro, para fazer essa cobrança e ponto final. Não precisa compartilhar em redes sociais um material como esse, pois, esse material não ficará restrito apenas aos grupos policiais e acabará chegando onde não deve chegar como é o caso da imprensa que só quer um motivo pra estampa uma capa de jornal humilhando e falando mal da nossa polícia militar. Se temos algo pra protestar, se temos um vídeo sobre algo, que fique somente restrito à corporação. Já nos basta os outros nos ridicularizando, como é o caso da imprensa que quase todos os dias divulga uma bomba a nosso respeito e nos humilha e coloca a sociedade cada vez mais contra nós; então vamos parar de nos ridicularizar. Chega de postar vídeo ou fotos de colegas que possam cair em mãos erradas e gerar uma humilhação na imprensa e até a prisão de colegas. Vamos usar as redes sociais para compartilhar os acertos, por exemplo. Isso seria muito mais produtivo e saudável para a imagem da corporação. 


Deixem que os erros sejam descobertos pela imprensa se quiserem publicar algo contra nós. Vamos parar de alimentar as redações nossos principais inimigos com vídeos e fotos dos erros e desvios cometidos por nós. Achamos totalmente desnecessário. Devemos nos blindar e não nos expor. Vamos usar as redes sociais e os grupos em que participam policiais no WathSaap ao nosso favor, como divulgar um informe de arrastão, roubos, fotos de vagabundos, etc. Chega de usar contra nós mesmos! Pensem nisso antes de postar algo que possa se tornar um problema para um colega de farda ou colocar o nome da nossa instituição num nível ainda mais baixo do que já está. Se quisermos respeito, devemos começar a nos respeitar como profissionais.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PREMIAÇÕES: POLICIAIS CORREM RISCO DE LEVAR CALOTE DO GOVERNO PEZÃO

Policiais militares e civis que têm direito a receber as gratificações por terem atingido as metas da secretária de segurança estão correndo risco de levar um "senhor calote" do governo Pezão. É que a promessa de pagar as premiações que chegam ao valor de r$ 13.500,00 (mais desconto do IR) no dia 27 de outubro já caiu por terra, pois, já estamos no dia 28 e a secretária de segurança pública, através do seu chefe sr José Mariano Beltrame sequer se manifesta a respeito do pagamento. Se até a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores o governo já está ameaçando não pagar, quem dirá estas premiações. Levar um calote e serem feitos de idiotas pelo governo... este é o medo dos policiais que suaram  suas camisas e fardas em suas áreas de atuações para reduzir os índices de violência. Se isso ocorrer e o governo não pagar essas premiações esta será a atitude mais covarde deste desgoverno do sr Pezão com os policiais. Não interessa se o governo está em crise... prometeu tem que cumprir ! Até porque, segundo as palavras do próprio secretário de segurança, este dinheiro já estava separado desde o início do ano. Então por que não pagam logo e param com este tratamento ridículo contra os policiais?

sábado, 17 de outubro de 2015

CADÊ O PAGAMENTO DAS METAS DOS POLICIAIS, PEZÃO?

Policiais militares e civis dos efetivos dos batalhões e delegacias que atingiram as metas do programa de metas da secretaria de segurança pública do Rio de Janeiro até o momento não receberam as gratificações prometidas pelo governo do estado, as quais são garantidas aos batalhões de delegacias que reduziram os índices de criminalidade em suas áreas e jurisdições, durante o primeiro semestre de 2015. A promessa do secretário de segurança José Mariano Beltrame de que o dinheiro referente à premiação seria depositado nas contas dos policiais no dia 17 de setembro não foi cumprida e os mesmos estão a espera desse dinheiro que ajudará e muito a situação desses policiais que já recebem um salário irrisório pela árdua missão que executam. O valor total será de r$ 189 milhões, no entanto, em época de crise os policiais temem levar um CALOTE do governo, o que iria causar uma enorme frustração nos policiais que já são desmotivados pelos baixos salários e pelas péssimas condições de trabalho que possuem, além das covardias internas, no caso da polícia militar. Pezão ! Beltrame ! Assim não dá !!! Vamos cumprir com a palavra dos senhores e depositar logo essa grana nas contas dos policiais militares e civis. Chega de esperar pelo que é um direito deles. Na hora de pedir para os policiais doarem o sangue e suor os senhores dão tapinhas nas costas e tudo mais, mas, na hora de honrar suas promessas e pagar o que os policiais conquistaram, os senhores somem e sequer dão um prazo ou uma explicação sobre o fato. Estamos de olho e vamos continuar cobrando.